Taichi terceira idade

Taichi como atividade na terceira Idade 

 Ajuda muito. Já que, com o passar dos anos os mais vividos sofrem muitas alterações no corpo físico e mental. É um processo delicado em que precisamos cuidar para que possamos ter uma boa qualidade de vida.

Principalmente a partir dos nossos 50 ou 60 anos. Enquanto passa do tempo, o nosso corpo sofre modificações mais acentuada. Taichi terceira idade será de grande valia na qualidade de vida.

Tai Chi para idosos
Tai Chi terceira idade

Com o avanço da vida quase sempre começamos a conviver com problemas relacionados com as mudanças em nosso organismo. Muitas vezes trazendo alterações na  pressão arterial para alta ou baixa, perda de água e de massa muscular entre outras coisas. Os braços e pernas por exemplo começam enfraquecer, entre tantas outras coisas que aparecem.

Aulas de Taichi terceira idade

De  alguns anos pra cá, o Taichi terceira idade se tornou muito importante. Aumentamos a expectativa de vida. Isso é muito gratificante, mas é necessário cuidar melhor do corpo e da mente, para que possamos viver mais, melhor e feliz.

Veja também o Tai Chi Chuan adaptado

O Tai Chi Chuan na terceira idade é o mais recomendado pelos médicos é também pela organização mundial da saúde (OMS). Isto por ser o mais adaptável para pessoa com mais idade, biotipo e aptidão física diferente.

academia guerreiro tai chi terceira idade
Exercícios calmo e sem impactos

Os movimentos do Taichi Chuan

Todos os movimentos são feitos de forma lenta, totalmente sem impacto mostrando-se suave, porém vigoroso na sua prática.

O Tai Chi para pessoas com mais idade melhora a respiração, a flexibilidade das articulações, fortalecendo os joelhos e trazendo firmeza aos braços e pernas.

Saúde e longevidade

A pratica de Tai Chi Chuan na chamada terceira idade ajuda muito no equilíbrio corporal e diminui drasticamente a ocorrência de quedas e fraturas de ossos que é um dos grandes perigos para os mais velhos. Esta é uma das razões que os médicos cada vez mais recomenda a prática do Tai Chi Chuan.

Por ser um exercício que não contém impactos ajuda a preservar as articulações se tornando um dos exercícios físicos mais recomendado para os idosos, mesmo quando esse tenham alguma restrição de movimentos.

Taichi terceira idade é ótima atividade física

O Taichi além de proporcionar muitos benefícios físicos para todos e principalmente para os idosos. Também ajuda tirar a pessoa do isolamento social ajudando na renovação da vida.

Tai Chi Adaptado pra quem precisa

Leia mais um pouco sobre sobre Tai Chi para os mais velhos

Tai Chi Chuan renovando a vida para viver mais e feliz!

http://www.facebook.com/academiaguerreiro.com.br

Mestre Walter Guerreiro.

 

 

Kung Fu Defesa Pessoal Tai Chi Chuan Pilates de Solo Aulas Particulares